sábado, 10 de dezembro de 2011

ABELHAS


Video O mundo segreto dos jardins ABELHAS


Video  O mundo segreto dos jardins ABELHAS !
A importância das abelhas na vida do planeta 

Quem poderia imaginar, que esse inseto é considerado importante para todas Organizações do mundo para a Agricultura e alimentação 1/3 dos alimentos do mundo dependem delas,polinizadoreas para agricultura sustentável .As abelhas são responsáveis pela polinização de várias espécies de plantas,se elas  desaparecerem perderemos muitas espécies de plantas assim faltara alimento
As abelhas estão desaparecendo por diferentes motivos entre eles o alto nível de agrotóxicos usados nas plantações, destruição do meio ambiente onde elas vivem e mudanças climáticas.. Com as abelhas muitas espécies de pássaros e borboletas também estão desaparecendo pelos mesmos motivos.
 
 “Tão importante quanto semear flores, é semear idéias. Fale com outras pessoas sobre a importância de cuidar do planeta. Você vai estar contribuindo para o florescimento de uma ótima causa.”

Veja baixe esse exelente Video para seu pc link:   http://www.4shared.com/video/naK7AlEX/ABELHAS.htm

Software Apicula

Mycapo se trata de um programa de registro de dados elaborado para vc registrar todos os seus  dados do seu apiario e bem simples de usar e gratis .
Idioma do programa espanhol

Site de origen:
http://www.mycapo.com/

 Tamanho:  istall Mycapo.rar 3,368 KB
 completo link logo abaixo



Download: http://www.4shared.com/file/FmZm1IxN/istall_Mycapo.html

VIDEO CURSO CRIAÇÃO DE ABELHAS INDÍGENAS SEM FERRÃO *

 Vale a pena baixar esse video curso e um material otimo para aqueles que querem conhecer as abelhas sociais brasileiras, as pertencentes à subfamília Meliponinae, chamadas popularmente de abelhas indígenas sem ferrão, são as mais conhecidas. Existem mais de 200 espécies diferentes, algumas das quais freqüentemente criadas para a produção de mel.  Como as abelhas são polinizadoras de plantas, cultivadas ou não, é importante que se atente para o fato de que, mais importante que o mel produzido por elas, é a polinização que promovem e que permite a produção de sementes por diversas plantas, muitas das quais extremamente úteis para o homem. Sem esse auxílio, muitas espécies de plantas deixam de produzir frutos e sementes, podendo inclusive serem extintas.  Dada a grande importância das abelhas indígenas é preciso que se preservem estas espécies, pois, muitas delas estão sendo dizimadas, seja pelo desmatamento e queimadas, seja pelo uso indiscriminado de agrotóxicos.
Como muitas dessas espécies produzem mel saboroso e muito procurado, os próprios meleiros, que retiram o mel destruindo a colméia, contribuem para a extinção dessas abelhas em algumas regiões. 
        A criação dessas abelhas e a sua exploração racional podem contribuir para a preservação das espécies e dar ao meliponicultor oportunidade de obter mel. Esta atividade vem sendo desenvolvida há bastante tempo em diversas regiões do país, especialmente no Norte e Nordeste, havendo meliponicultores que possuem grande número de colméias de uma única espécie, como é o caso da tiúba (Melipona compressipes) no Maranhão ou a jandaíra (Melipona subnitida) no Ceará e Rio Grande do Norte. Existem, ainda, muitos meliponicultores que criam abelhas indígenas como passatempo, explorando o mel apenas esporadicamente. 
        Colônias de abelhas indígenas podem ser obtidas pela atração de enxames, pela divisão de colônias já estabelecidas e pela captura de colônias existentes na natureza.
                                                                                   
A meliponicultura constitui-se como uma atividade com baixo impacto no meio ambiente. Para dar início à criação de abelhas sem ferrão, o produtor pode recolher os ninhos que encontra no chão sem a necessidade de derrubar árvores para retirá-los. E utilizando técnicas para a divisão das caixas, ele não precisa retirar novos ninhos da natureza.

Nesse video curso Você vai encontrar muita informação sobre a Biologia das abelhas sem ferão e algumas tecnicas de criação e um exelente video curso coordenado pelo Prof Huertas (UFV)
O video curso e composto por 16 partes devendo baixar todas e descopaquitar  tamanho total 700mb.
em formato avi realmente qualida 10
Lista dos Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário